Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

PREFEITURA DA SERRA ADOTA MODELO DE EDUCAÇÃO EM VALORES HUMANOS

serra1Formar cidadãos além das disciplinas científicas. Instruir o aluno com conhecimento técnico e com zelo. Fazer da sala de aula um ambiente onde se possa dialogar e dividir experiências humanas. Essas e outras premissas fazem parte do "Programa Valores Humanos", que a Prefeitura da Serra apresenta, nos próximos dias 3 e 4 de agosto, a cerca de 100 profissionais da rede de ensino.

A nova metodologia de ensino põe, em paralelo às questões técnicas, o ensino de valores como respeito, dignidade, perdão e afeto. Quem apresenta o modelo aos educadores da Serra é o professor Gonçalo Vicente de Medeiros, presidente do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil.

Leia mais ...

JORNAL DO OESTE - Seminário resgata valores humanos nas escolas

TOLEDO – Paz, amor, verdade e retidão. Esses são alguns dos ideais buscados pela Educação em Valores Humanos, uma prática que vem ganhando espaço nas escolas e universidades brasileiras. A metodologia foi apresentada, durante estes três últimos dias, aos professores do Colégio Incomar.

Desde segunda-feira eles participam do Seminário de Formação em Valores Humanos ministrado por Gonçalo Vicente de Medeiros, presidente do Instituto Sathya Sai de Educação responsável pela disseminação do método pelo Brasil. "A educação em valores humanos ensina o homem a encher seu coração de compaixão, falar a verdade e dedicar seu corpo ao bem da sociedade", explica o presidente Medeiros.

Leia mais ...

FOLHA DIRIGIDA - Uma filosofia escolar voltada para os valores humanos

Uma filosofia escolar voltada para os valores humanos.
O prof. Gonçalo Medeiros fala do trabalho do educador Sai Baba e diz como tem espalhado sua filosofia no Brasil

Gonçalo Vicente de Medeiros é, hoje, o presidente do Instituto de Educação em Valores Humanos (www.valoreshumanos.org). Mas em 1986 era apenas um aposentado que estranhamente escolheu a Índia para passear, e impressionou-se com a gentileza de um menino, quando se dirigiu a uma torneira pública para beber água.

Leia mais ...

O PARANÁ - Modelo educacional resgata valores

A metodologia educacional aplicada na maioria das escolas públicas do País não leva em conta princípios como a celebração do amor, da amizade, da compreensão e do respeito. A preocupação geral dos educadores, em sua maioria, é formar cidadãos mais preocupados apenas com conceitos materiais, preparando-os para um mundo altamente competitivo e cruel. O resultado é o surgimento de gerações isentas de princípios impostos pela fragilidade da natureza humana.

Leia mais ...

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL

Paz, amor, verdade e retidão. Esses são alguns dos ideais buscados pela Educação em Valores Humanos, uma prática que vem ganhando espaço nas escolas e universidades brasileiras. A metodologia chegou no país em 1993, através do Instituto Sathya Sai de Educação, e tem como objetivo estabelecer caráter e excelência humana. "A educação em valores humanos ensina o homem a encher seu coração de compaixão, falar a verdade e dedicar seu corpo ao bem da sociedade", explica o presidente do Instituto, Gonçalo Vicente de Medeiros. "Acreditamos que é devido à ausência destes valores humanos que o país hoje passa por provações", diz.

Leia mais ...

Pagina 1 de 2